SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Crônicas Dublinenses.




Acho que nem se tivesse planejado teria sido tão legal quanto foi a estadia em Dublin. Quando decidi fazer essa viagem foi tudo de ultima hora, provavelmente, teria organizado melhor todas as visitas às cidades a passado mais tempo em cada país se tivesse planejado tudo minuciosamente no Brasil.

Não sou do tipo que fica lamentando e quando resolvi colocar a mochila nas costas e sair pelo mundo, não tinha noção de onde iria parar. Nem tinha em mente que iria conseguir fazer metade do pouco que planejei. Dublin, por exemplo, não estava nos meus planos inicialmente, mas só tenho o que comemorar, pois descobri que é a cidade europeia que mais tem para oferecer para um cara como eu. O que quero dizer é que Dublin me pareceu uma cidade relativamente pequena para uma capital europeia onde o povo prima pela qualidade de vida e não pelo corre-corre diário em busca de acumular fortuna, que muitas vezes não fazem nem sentido.

A melhor coisa da vida é viver, e Dublin oferece cultura, boa culinária, música rica, lugares interessantes e monumentos bonitos. Não é atoa que essa cidade produziu gente como James Joyce, Oscar Wilde, a banda U2, The Cranberries e muito mais. Além de ser o local onde você poderá apreciar uma cerveja com gosto muito forte: a Guinness. A Irlanda se gaba por não ter permitido que a Inglaterra tenha exercido o mesmo domínio que foi exercido sobre a Irlanda do Norte.

Nos esportes os irlandeses preferem ter seu próprio futebol (Irish Football) como atividade esportiva mais popular. Na verdade, o povo da Irlanda é muito patriota e costuma valorizar o que é do próprio país. Bem diferente de outro povo que conheço.

Os pubs são marcas registradas da Irlanda e em todas as placas de aviso e/ou publicidade, os irlandeses podem ler o que está escrito em inglês e em irlandês (Irish), embora a língua irlandesa seja pouco ou quase nunca usada.


Dicas:

Para conhecer Dublin planeje com certa antecedência e prefira caminhar ao pegar ônibus quando já estiver na cidade. É sempre bom caminhar e se surpreender com a vista. Dublin é uma cidade segura e limpa. É um lugar para viver e viver bem. A recessão só trouxe a certeza de que esse povo sabe se reinventar. A Irlanda foi o primeiro país a sofrer com a crise, mas se recuperou com a mesma velocidade.

Para brasileiros não é preciso ter visto para entrar no país (permissão máxima de 90 dias), mas na imigração você pode passar por um longo interrogatório. A melhor maneira é sempre ter tranquilidade, saber falar inglês, comprovar o vínculo empregatício no Brasil e mostrar as passagens de ida e volta. Outra dica é fazer uma reserva de hotel antes de entrar no país ou se for ficar na casa de amigo como eu, pedi para que o mesmo te envie uma carta-convite com endereço completo, número do telefone (eles ligam mesmo) e dados referente aos dias de permanecia no país, sempre respeitando o limite de 90 dias. E comportar-se respeitando os costumes do país, obviamente.


 Fica aqui a dica desse vídeo que fiz. Clique aqui>>


The Temple Bar, primeiro pub irlandês. 


Estátua de James Joyce, escritor de Ulisses e muitas outras obras da literatura inglesa.








Catedral de São Patrício, patrono da Irlanda. 

Estátua de Molly Malone. Figura simbólica do folclórica  irlandês. 

Trinity College. Para estudar aqui tem que ser um gênio. 




Nenhum comentário: